Para o sucesso das políticas educativas, em muito contribui o conhecimento da realidade das escolas e dos seus alunos. É por isso fundamental a produção de estudos que permitam construir decisões que reflictam as melhores práticas e uma adequação a uma realidade em constante evolução: a escola.
No final de 2006, foi com o propósito de produzir e analisar informação relevante aos processos de decisão local e central que se constituiu o Observatório de Trajectos dos Estudantes do Ensino Secundário do Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (OTES/GEPE).
Uma das questões a que este Observatório se dedicou, e que resulta na presente publicação, foi a análise da situação dos “Estudantes à entrada do nível secundário de ensino”. O presente estudo consolida as fundações do OTES/GEPE e apresenta os primeiros resultados da sua implementação efectiva. Para conhecer o estudo, clicar aqui.
Uma das questões a que este Observatório se dedicou, e que resulta na presente publicação, foi a análise da situação dos “Estudantes à entrada do nível secundário de ensino”. O presente estudo consolida as fundações do OTES/GEPE e apresenta os primeiros resultados da sua implementação efectiva. Para conhecer o estudo, clicar aqui.
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